domingo, 31 de maio de 2015

Por onde andará Stephen Fry?

Zoe Deschanel, no papel de Trillian, e o robô depressivo Marvin

O guia do mochileiro das galáxias, a sarcástica “trilogia de cinco livros” do inglês Douglas Adams, surgiu como série na rádio BBC, em 1978. Depois vieram os livros, adaptações para teatro, TV, cinema, quadrinhos e vídeo games. Faltou algo? A volta às origens.

Quem ainda não conhece a história, vale a pena tentar. Quem já viu, leu ou jogou, vale ainda mais ouvir, e não só por tudo ter começado no áudio, mas porque o narrador da versão audiolivro é Stephen Fry, ator e comediante britânico, entre outras atividades artísticas.

Fry faz mais do que narrar com competência durante as quase seis horas de duração do audiolivro. Suas interpretações de personagens como o robô depressivo Marvin ou o computador descolado são hilárias, e enriquecem ainda mais a divertida trama.

Por onde andará Stephen Fry? é o título de um álbum de 1997 de Zeca Baleiro, cantor, compositor e cronista maranhense. Dois anos antes, ele havia lançado a canção Stephen Fry em homenagem ao inglês, que ficou sabendo e gostou.

Stephen Fry fez vários trabalhos com Hugh Laurie, que ficou muito conhecido como Dr. House, e anda por aí, atuando, escrevendo e emprestando sua voz e talento para o texto de Douglas Adams.  Produzido pela Penguin Random House, The hitchhiker’s guide to the galaxy é oferecido, entre outros canais, na iTunes Store e na Audible. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário